Na última semana, o Desiderata Hair Institute convidou formadores de opinião para apresentar algumas de suas inspirações criativas para o Verão 2018, assim como para o período de festas que se aproxima: Natal, confraternizações, casamentos e Réveillon. Confira!

 

Na ocasião, foram apresentadas tendências para cabelo e maquiagem da equipe composta pelos profissionais Marcelo De Mari, Gisele Sales, Ohara Jorge, Jal Rodrigues, Jéssica Almeida, Thina Oliveira, Jeff Marques e Sônia Moreira. Tudo com looks incríveis assinados por Luisa Farani e joias Stella Jewels. O happening conta ainda com uma degustação por parte dos convidados dos produtos de finalização para penteados da marca italiana Davines, além da mais recente coleção de maquiagem da Quem Disse Berenice. No menu, delícias by DOC Espumantes, Carmelita Doces e Tortas, Drinks Duo Bar, além de ambientação musical do DJ LS2.

Tendências Verão 2018 e Festas de Fim de Ano do Desiderata Hair Institute (fotos: Gilberto Evangelista)

Buscando inspiração na década de 1980, o volume e o brilho são as principais características dos cabelos curtos, médios e longos que levam a assinatura desse centro de beleza que já conta com quase duas décadas de existência no Distrito Federal. Os penteados estruturados das últimas temporadas do mundo da moda cedem cada vez mais espaço para semi-presos práticos bem estilo “fast-fashion” e com cara de “fui eu mesma quem fez!”. Mais soltos, naturais e menos armados, os looks procuram valorizar a beleza singular da mulher atual, que, mesmo tendo uma rotina dinâmica, não deixa de lado seu principal cartão de visita.

Babyliss mais solto e com ondas irregulares feito pelo top @hudsonmake

Marcada pelo efeito luminoso e aspecto natural, a maquiagem by Desiderata trás brilho e cores vibrantes, mas nada que se aproxime, nem de longe, do caricatural. A leveza tem tudo a ver com esse conceito de frescor que emana de uma pele brilhante e iluminada, que deixa a nítida impressão de que respira livremente. Na paleta de cores, o azul e o verde são os destaques, seguidas pelo rosa e o roxa, e ainda pelo marrom e o bege, mas – como já foi dito – tudo com muito brilho, além de se evitar os fortes contrastes desnecessários ou ainda a coloração de boca e olhos de maneira sobrecarregada simultaneamente. A regra “menos é mais” continua soberana. E se antes o olho era o foco principal do make-up, hoje a pele entra como estrela de destaque exigindo cuidado para se evitar contornos exagerados.

@arrumeolaço, @elainexxbb @vanzinhav e @alinesanroma com cabelo e make assinados pela equipe do Desiderata

Compartilhar:
Aline Sanromã
Written by Aline Sanromã
Jornalista, pós-graduada em Moda pelo Instituto Europeo di Design e Coffee Lover! O site reúne minhas duas grandes paixões e, é claro, tudo mais que enchem os olhos, os looks e o coração!