Quem acompanha as redes sociais do site (@coffeeandfashionblog, siga já!) viu que estive a convite na SPFW, que aconteceu na última semana no Ibirapuera, em São Paulo. Na agenda, desfiles de Lilly Sarti, Experimento Nohda e Osklen. Nesse post, vocês conferem os destaques das novas coleções e as tendências para atualizar já o closet!

: : Lilly Sarti

A marca, uma das minhas preferidas pela visão da mulher cosmopolita e extremamente elegante, desfilou seu alto verão toda em tons nudes e terrosos, com peças claras onde leveza foi palavra-chave. Tules, crepe e seda foram os tecidos escolhidos para criar vestidos esvoaçantes, blusas que abusam de transparência, babados e ombros de fora. Uma mulher delicada, sofisticada, voltada para sua essência. Uma mulher madura, reflexo também do amadurecimento da marca com a proposta do novo stylist, Maurício Ianês, que acertou em cheio. O resultado foram looks desejo, estratégicamente pensados para o lançamento do e-commerce já aderindo ao movimento do see now by now. Ou seja, disponíveis a um clique.

[ess_grid alias=”Lilly1″][/ess_grid]

 

  • Trend: Acessórios versáteis

E quem disse que cintos não podem ser acessórios para cabelos, ou vice-versa? Foi o que propôs a marca ao utilizar o adereço não somente nas cinturas das modelos, compondo os looks, mas também nos cabelos. Para copiar já!

[ess_grid alias=”Lilly2″][/ess_grid]

 

: : Experimento Nohda

O Teatro Oficina (que lugar incrível!) foi palco do desfile desse projeto de três estilistas mineiros e talentosos: Patrícia Bonaldi, Luís Cláudio e Lucas Magalhães. Cada um com sua especialização, técnica e visão. O resultado? uma coleção sofisticada que mixou os bordados, marca registrada de PatBo, com a alfaiataria minimalista da marca Apartamenhto 03 e o tricô característico de Lucas Magalhães.  Shapes volumosos, assimetria, laços, nós e aposta no preto e branco pontuado pelo vermelho, azul e amarelo. Destaque para os vestidos de festa com pegada esportiva, com zíper e capuz. Experimento que esperamos que continue surpreendendo cada vez mais!

[ess_grid alias=”Nohda”][/ess_grid]

  • Trend: Oversize

Os cropped tem sua vez, mas o oversize desfilado pela marca mostra seu poder. Portanto, na hora de escolher seu blazer ou colete, aposte nesse comprimento que alonga e garante elegância ao look.

Experimento Nohda

 

: : Osklen

Vem verão, por favor! Esse foi o sentimento ao término do desfile da Osklen, que se inspirou em balneários de todo o mundo para criar seu alto verão com a natureza em destaque. Tanto que as estampas com folhas de coqueiros foram o ponto alto da coleção, que também contempla margaridas, listras e looks monocromáticos feitos em linho, seda, tule e neoprene. As modelagens amplas refletem o conforto para aproveitar os dias quentes e desfrutar as delícias beira-mar. Na cartela de cores, preto, branco, palha, verde e amarelo.

[ess_grid alias=”Osklen”][/ess_grid]

  • Trend: Tule

A transparência nunca esteve tão em alta! Aposte em sobreposições com vestidos, saias e, como Oskar Metsavaht nos mostrou nessa coleção, o tule também vai para a praia!

Osklen SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

fotos: Ze Takahashi / FOTOSITE

 

Compartilhar:
Aline Sanromã
Written by Aline Sanromã
Jornalista, pós-graduada em Moda pelo Instituto Europeo di Design e Coffee Lover! O site reúne minhas duas grandes paixões e, é claro, tudo mais que enchem os olhos, os looks e o coração!