Uma noite para Brasília guardar na memória e no coração. Principalmente para aqueles, que assim como o Coffee, amam e respiram moda. O Museu Nacional foi palco de grande desfile das criações dos 12 novos talentos da moda no país, descobertos no projeto SENAI Brasil Fashion e orientados pelos famosos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Lenny Niemeyer. O resultado incrível você confere no post abaixo!

O SENAI Brasil Fashion é um grande projeto do SENAI CETIQT que tem como objetivo revelar novos talentos ao unir estudantes a grandes especialistas em moda do Brasil. Para essa edição, 12 alunos foram selecionados: Bruno da Silva (SENAI/RJ), Jonhson Cavalcante (SENAI/SP), Elda Ribeiro (SENAI/GO), Pétala Soares (SENAI/PB), Caroline Contador e Maria Fernanda Nunes Dánzicourt (SENAI/PR), Gabriel Gil da Costa e Roberto Pereira Júnior (SENAI CETIQT/RJ), Hyago de Oliveira e Lucas de Paiva (SENAI/CE), Isis Henrique Oliveira e Thiago Araujo e Silva (SENAI/MG).

E o mais bacana: cada um deles recebeu orientações sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção, desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo dos renomados Herchcovitch, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Lenny Niemeyer. O projeto não só dá o pontapé inicial na carreira desses jovens como já os lança no mercado em grande estilo.

Foram  mais 50 horas de preparação para o grande desfile em Brasília. Para essa missão, receberam uma ajuda de custo de R$5.000 reais para a produção de três looks que seriam desfilados pelas tops internacionais Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini, Laís Ribeiro, Luciana Curtis, Viviane Orth, Cíntia Dicker e Bruna Tenório. Que responsabilidade!

E o resultado não poderia ser mais encantador, agradando público e crítica, como as grandes convidadas da noite, Gloria Kalil, Costanza Pascolato, Lilian Pacce e Joyce Pascowitch. Além, é claro, da imprensa nacional e local.

Destaque para a coleção criada por Elda Ribeiro, que teve o cotidiano como inspiração. Na passarela, vestidos brancos em malha com tramas inusitadas e modelos com peruca back power. Também chamou a atenção, a coleção de Bruno Nova, que trouxe criações masculinas, com roupas de couro como segunda pele e desenhos imitando tatuagens. O público foi ao delírio ainda com o street style de Roberto Mendes, com macacões, jaquetas oversize e bonés, tudo ao som de funk.

Todas as criações podem ser conferidas na galeria abaixo! O Coffee and Fashion agrade o convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e aplaude o incentivo e fomento aos estilistas nacionais na busca de um Brasil ainda mais talentoso na moda e com ainda mais espaço no cenário mundial. (Fotos: Cristiano Costa/ Sistema FIBRA)

 

  • Vanessa Vasconcelos e Aline Sanromã (Foto: @fernandariosfotografia/sitefinissimo)
  • Aline Sanromã e Costanza Pascolato
  • Glória Kalil (Foto: Senai)
  • Aline Sanromã
  • Lu Tranchesi
  • Nina Secrets
  • Aline Sanromã e Lílian Pacce
  • Os estilistas Herchcovitch, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Lenny Niemeyer (Foto: Senai)
  • Ronaldo Fraga (Foto: Senai)
Compartilhar:
Aline Sanromã
Written by Aline Sanromã
Jornalista, pós-graduada em Moda pelo Instituto Europeo di Design e Coffee Lover! O site reúne minhas duas grandes paixões e, é claro, tudo mais que enchem os olhos, os looks e o coração!