Muito aguardada pelo público brasiliense, a marca Cris Barros chega à Brasília com uma loja linda, moderna e sofisticada como seu DNA. Para comemorar a novidade, a estilista esteve na capital para receber convidados em um coquetel no shopping Iguatemi na última quinta-feira, 22/2. A loja inaugura já com a nova coleção da marca AW18, inspirada em São Paulo. Confira  entrevista especial ao Coffee and Fashion.

A marca Cris Barros sempre foi muito admirada pelas mulheres brasilienses. Como você vê esse encanto pela marca? A abertura da loja na capital já era uma vontade?

CB – É um dia muito especial porque era um desejo muito grande abrir a loja. Brasília está no meu coração porque desde o início, em 2002, foi uma das primeiras cidades a comprar a marca, então estamos presentes na cidade por meio das multimarcas há muito tempo. As clientes pediam muito uma loja própria aqui e hoje é a realização desse desejo. Estou muito feliz.

E quais as novidades dessa mega store no Iguatemi?

CB – A loja já traz a nova coleção, inspirada em SP. Minha alma está lá, onde nasci, e estamos vivendo um momento único de pausa nos núcleos e muita energia, com muita gente jovem, estrangeiros. Começou uma cena ainda mais cultural, gastronômica, uma grande de troca de informações. Aliada a isso, está a arquitetura poética da cidade que unida a essa energia resultou na coleção multicolorida e repleta de estampas geométricas. E quando falamos de urbanismo e arquitetura, tem uma grande conexão com Brasília, certo? A coleção tem muito a cara da capital.

E como você vê esse encanto das brasilienses pela marca?

CB – A mulher brasiliense é uma mulher antenada, não vejo essa coisa do regional. Acredito sim em fazer uma roupa inovativa, com conceito e que seja extremamente atemporal. As pessoas não estão presas a modismo, querem investir em peças atemporais, que vão estar no guarda roupa por vários anos, e quem sabe passar de mãe para a filha. E a cliente de Brasília entende o mais nobre, o slow fashion e não o descartável. Me sinto muito honrada com esse reconhecimento.

Reconhecimento esse que ultrapassa fronteiras. Como é ser reconhecida pelo trabalho fora do país?

CB – É uma delícia todo e qualquer elogio por algo que amo fazer. Sempre enxerguei a feminilidade de uma forma mais intríseca, nunca óbvia. Sempre trabalhei com roupas meticulosamente construídas, mas com uma certa fluidez, sensualidade não muito óbvia, uma certa etnia, um pouco do que trago das minhas viagens. É a roupa de uma mulher forte, mas que não deixa de ser poética e feminina ao mesmo tempo.

 


Fotos: Nicole Heiniger | Direção criativa: Cris Barros
Direção de arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
Styling: Renata Corrêa | Beleza: Guilherme Casagrande

 

 : : Cris Barros
Shopping Iguatemi Brasília – 1º piso (ao lado do lounge GPS)
www.crisbarros.com.br

 

 

 

 

Compartilhar:
Aline Sanromã
Written by Aline Sanromã
Jornalista, pós-graduada em Moda pelo Instituto Europeo di Design e Coffee Lover! O site reúne minhas duas grandes paixões e, é claro, tudo mais que enchem os olhos, os looks e o coração!