Anote já: nesta sexta-feira, 28/4, a coordenadora Do Curso Fashion Business Do Instituto Marangoni estará no Iesb Campos Sul, em Brasília, para debater o futuro do mercado de moda.  Confira!

O mercado da moda no Brasil está otimista para este ano. Dados do Sebrae mostram que a previsão de faturamento do setor têxtil e de confecção é de aproximadamente R$ 135 bilhões, até o final de 2017. No DF, existe cerca de 500 indústrias de confecções, que fazem roupa feminina, uniformes, camisetas.

Em Brasília a moda é o ramo com maior número de empresas e o segundo gerador do primeiro emprego.
Segundo Clarice Garcia, coordenadora do curso de Design de Moda do Centro Universitário IESB, os números positivos do setor revelam as inúmeras possibilidades de trabalho que a área oferece. “Muito mais que se tornar apenas estilista, um profissional de moda pode atuar com vitrinismo, design de superfície, figurino, pesquisa de tendências ou modelagem, por exemplo. Atualmente, as empresas de moda procuram profissionais bem formados, mas que, acima de tudo, tenham um perfil pró-ativo e empreendedor. Discutir esse e outros cenários é importante, pois o mercado está em constante mutação”, afirma Clarice.

Para falar um pouco mais sobre o assunto e dar uma visão global do momento, o IESB traz nesta sexta-feira, 28/04, a executiva do mercado de moda e coordenadora do curso Fashion Business do Instituto Marangoni, Fiorenza Sarotto. A partir das 11h, ela estará no Campus Sul da instituição, localizado na 613/614 sul, abordando o tema In Love With Fashion – O futuro do mercado de moda: as tendências em negócios, comunicação e fashion design. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Não dá para perder!

Compartilhar:
Aline Sanromã
Written by Aline Sanromã
Jornalista, pós-graduada em Moda pelo Instituto Europeo di Design e Coffee Lover! O site reúne minhas duas grandes paixões e, é claro, tudo mais que enchem os olhos, os looks e o coração!