A Confraria, marca idealizada pela designer Ana Paula Braga Ávila e Silva completa 18 anos e celebra suas conquistas, como a expansão de sua linha de exportação, calcada em produtos especiais como a linha em python e junco, com seus produtos à venda em lojas da Ásia e Europa, além de 100 multimarcas do país. Agora, a grife brasiliense aposta na abertura de uma pop up, a Confraria Sob Medida. Confira! 

No espaço, que funcionará de 8 a 20 de dezembro, será possível comprar ou encomendar produtos da marca com materiais exóticos como phyton, peças da linha classic e produtos os quais as lojas não possuam em seus pedidos como bolsas de viagem personalizadas e sacolas para bebês. Outro serviço será a customização de produtos. A haute couture de 180m² funcionará na oficina da Confraria, no Distrito Federal.

A loja terá funcionamento sazonal, com abertura em alguns meses do ano em datas especiais como Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, além dos meses de lançamento das duas coleções anuais da marca. A primeira temporada tem início de outubro a dezembro próximos.  Em Brasília, os produtos Confraria estão à venda nas lojas Belluno e na Stilo Chic.

confraria-credito-zack-stencil

confraria-inverno-2017-credito-zack-stencilconfraria-inverno-2017-credito-zack-stencillinha-classica-da-confraria-credito-zack-stencilNo início de setembro, a Confraria esteve entre as marcas de luxo participantes da Premiere Classe, principal evento de moda voltado para acessórios (design de joias, calçados, bolsas, cintos e bijoux especialmente escolhidos pela sua criatividade, originalidade e estilo), realizado em Paris, com saldo positivo. Na sua quarta participação no evento, a marca fechou negócios para exportar os seus produtos para o Japão, França e Caribe. As criações da marca estão sendo comercializadas também nos Estados Unidos através de um e-commerce baseado em Miami.

A marca também esteve na 19ª edição do Minas Trend, evento de moda que aconteceu em outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. A grife levou para a feira de negócios do evento de moda da capital mineira, entre outras criações, o seu Inverno 2017 e as peças-desejo em couro e junco, que compõem o Alto-Verão 2017 da grife, a exemplo da linha de cestas para piquenique, lançada em abril na 18ª edição do MT, evento no qual fez sua estreia também na passarela.
: : Sobre a Confraria

A Confraria tem no seu DNA criações exclusivas exportadas para diversos países, principalmente da Ásia e da Europa, e acaba de ampliar a comercialização de seus produtos através de um site de vendas baseado em Miami, nos Estados Unidos. No Brasil, em multimarcas de várias cidades do país. É uma marca de acessórios de luxo com 18 anos de atuação no mercado. Seu maior diferencial é a total primazia na construção de design exclusivo e no trabalho de insumos naturais, couros isentos de tratamento com cromo, que resultam em peças que se sobressaem pela elegância, praticidade e qualidade extrema. A fábrica está situada em Brasília, onde possui um showroom de atacado que atende a mais de 100 pontos de vendas em multimarcas no mercado interno, além de abastecer o mercado externo.
: : Sobre o junco

Fibra natural, nativa da Floresta Amazônica, muito utilizada na pré-história para confecção de cestos, redes e cordas. O cipó que existe em abundância na floresta, é retirado pelos índios, com acompanhamento dos órgãos competentes. A inserção de parâmetros ambientais no planejamento de produtos, tem sido uma das ações da marca, que tem na responsabilidade social uma de suas vertentes, não só no ponto de vista ambiental, como profissional, por meio de capacitação dos artesãos, que tem uma melhora considerável em seu padrão de vida, com a produção das bolsas da Confraria. Todo o processo produtivo das peças de junco, desde a aquisição da matéria prima até o acabamento final está sob a supervisão da estilista Ana Paula. As tiragens são limitadas e as peças disputadíssimas, pois cada artesão tece apenas de uma a duas peças diárias. O junco toma lugar de destaque nas coleções da Confraria sendo desenvolvidos especialmente couros, cristais Swarovski e metais exclusivos para cada coleção. É a arte e o artesanato se interagindo, criando um sotaque internacional da moda criada pela Confraria.

Compartilhar:
Aline Sanromã
Written by Aline Sanromã
Jornalista, pós-graduada em Moda pelo Instituto Europeo di Design e Coffee Lover! O site reúne minhas duas grandes paixões e, é claro, tudo mais que enchem os olhos, os looks e o coração!