Confraria celebra seus 20 anos com novidades. A marca de acessórios renomada internacionalmente abriu recentemente as portas  do Confraria Café Boutique, um handmade shop e cafeteria no Shopping Píer 21 que reúne gastronomia e produtos exclusivos como peças feitas à mão das linhas Sob Medida,confeccionada com materiais exóticos certificados como phyton e crocodilo, e Junco Premium.

Com 120 m² e 15 mesas, o espaço marca também o retorno ao varejo com endereço próprio da grife capitaneada pela designer Ana Paula Braga Fernandes de Ávilla e Silva, que idealizou para o Confraria Café Boutique acessórios que podem ser personalizados pelos clientes, além do lançamento de mini coleções com criações limitadas e kit de bolsas e malas em couro personalizado para bebês. O projeto em tons preto, cinza e branco tem assinatura da VSC Arquitetura, de João Andrade e Jemina Andrade.

A boutique/café promove uma experiência entre moda e gastronomia. O cardápio tem consultoria do chef Gute, radicado atualmente em Miami, na Flórida, e apresenta croissants, macarrons, pães com fermentação natural, biscoitos de queijo, bolos artesanais, tortas doces (destaque para a Red Velvet com leite Ninho), geleias orgânicas, variedade de cafés e de chocolates quentes ou frios. O espaço também se revelará sazonalmente incubadora para jovens chefs locais, além de abrigar lançamentos de livros, exposições, workshop e consultorias.

A Confraria tem no seu DNA criações exclusivas exportadas para diversos países, principalmente da Ásia e da Europa. Seu maior diferencial é a total primazia na construção de design exclusivo e no trabalho com insumos naturais como couros isentos de tratamento com cromo, que resultam em peças que se sobressaem pela elegância, praticidade e qualidade extrema. A fábrica está situada em Brasília, onde possui um showroom de atacado que atende a mais de 100 pontos de vendas em multimarcas no mercado interno, além de abastecer o mercado externo.

O junco também se destaca nas criações da Confraria. Design e artesanato se fundem e dão sotaque internacional aos produtos utilizados com a fibra natural nativa da Floresta Amazônica. O cipó, que existe em abundância na floresta, é retirado pelos índios com acompanhamento dos órgãos competentes. A inserção de parâmetros ambientais no planejamento de produtos tem sido uma das ações da marca. A Confraria tem a responsabilidade social como uma de suas vertentes, não somente no ponto de vista ambiental, mas profissional, através da capacitação dos artesãos que têm uma melhora considerável do padrão econômico com a produção das bolsas. Todo o processo produtivo das peças de junco, desde a aquisição da matéria prima até o acabamento final, está sob a supervisão da estilista Ana Paula. As tiragens são limitadas e as peças disputadíssimas, pois cada artesão tece apenas de uma a duas peças diárias.

: : Fica a Dica

Confraria Café Boutique

Shopping Píer 21 – Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 2/32
De segunda a domingo, das 10h às 22h
Fone: 61 3223.7927
www.confrariastudio.com.br
@confrariastudio  @confrariacafeboutique

Compartilhar:
Aline Sanromã
Written by Aline Sanromã
Jornalista, pós-graduada em Moda pelo Instituto Europeo di Design e Coffee Lover! O site reúne minhas duas grandes paixões e, é claro, tudo mais que enchem os olhos, os looks e o coração!