O Coffee and Fashion ganha mais uma colaboradora de peso no nosso time: a jornalista Jackeline Mota, do site Viaje Sim! Em sua coluna quinzenal, ela vai nos inspirar com dicas de viagens, roteiros e maravilhas mundo afora!

Olá pessoal! Sou jornalista e escrevo o blog de viagens Viaje Sim!, junto com meu marido Rômulo. Aline, editora do Coffee, e eu nos conhecemos das redações e ficamos mais próximas quando nos casamos no mesmo local no Rio de Janeiro, a estonteante Casa de Santa Teresa. A partir de agora compartilharei algumas dicas coletadas pelos mais de 25 países – and counting! – pelos quais já passei.

Para começar, trago uma dica de Capri, na Itália. Visitei o local com meu marido em junho deste ano, em uma viagem de comemoração de bodas. Destino certo, viu? Capri tem cenários lindíssimos, o que qualquer um pode comprovar no Google Imagens. Mas é o clima da ilha que realmente conquista quem já esteve lá. Uma mistura única de sofisticação com despojamento, alto luxo sem afetação e o mais autêntico saber da cultura italiana de viver bem.

Fotos: Viaje Sim

Fotos: Viaje Sim

ViajeSim Capri Restaurante ZagaraIMG_2217 ViajeSim Capri Restaurante ZagaraIMG_2219

A ilha de Capri tem duas cidades: Capri e Anacapri. A primeira é onde ficam os hotéis mais luxuosos, assim como principais lojas e conseguir hospedagem e uma reserva para os principais restaurantes na alta temporada por lá é tarefa complicada. O grande porém de Capri é que durante o dia a cidadezinha fica lotada com os turistas que a visitam apenas como bate-volta nos ferries que fazem a ligação com Nápoles ou cidades da Costa Amalfitana.

Já Anacapri ainda preserva um clima de cidade pequena, mas possui algumas jóias em termos de gastronomia. E é aqui que está o segredo: quando Capri estiver lotada dos turistas durante o dia, vá para Anacapri e curta o sossego deste paraíso. Um restaurante em Anacapri com comida incrível e um visual super atraente perfeito para casais em busca de privacidade ou para curtir com calma o início das tardes quentes da Itália é o Zagara. Por aqui, o seu almoço será sob um céu de limões, a fruta que enfeita os caminhos de toda a costa Amalfitana.

Jackie e Rômulo, do site Viaje Sim

Jackie e Rômulo, do site Viaje Sim

ViajeSim Capri Restaurante ZagaraIMG_2234 ViajeSim Capri Restaurante ZagaraIMG_2232
Um almoço típico no Zagara pode começar com a clássica Salada Caprese, nascida aqui. Em dias muito quentes, troque o vinho por um refrescante Clericot. Para combinar com o lugar, você pode escolher uma massa ao limone, que chega com sabor impecável e apresentação fofa. E, claro, não esqueça de fechar a refeição com o delicioso Limoncello!

Gostaram? Então acompanhem a coluna quinzenalmente às terças-feiras aqui no Coffee! <3

Quem escreve:

Jackie Mota
Jornalista e mestre em estudos estratégicos, temiam empresa que realiza serviços de comunicação corporativa e escreve sobre viagens no Viaje Sim! – ao lado do marido Rômulo e dos buldogues Maquiavel e Foucault – e sobre todo o universo de um viajante no Dépaysement.

Compartilhar: