A convite da primeira dama Márcia Rollemberg, esposa do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e colaboradora do governo, 30 blogueiros de Brasília se reuniram na Residência Oficial de Águas Claras para um brunch seguido de bate-papo, nesta segunda-feira, 14 de junho.O objetivo foi estreitar as relações com o Executivo local, além de debater o poder das mídias digitais na produção de conteúdo em prol da valorização da cultura e diversidade da cidade.

Blogueiros unidos na Residência Oficial de Águas Claras com a 1ª Dama do DF, Márcia Rollemberg

Blogueiros reunidos na Residência Oficial de Águas Claras com a 1ª Dama do DF, Márcia Rollemberg

 

Na abertura da reunião, cada blogueiro apresentou seu trabalho, bem como seus objetivos, metas e também reivindicações. Entre elas um diálogo melhor com as secretarias, principalmente as de cultura, saúde e educação, além de sugerir aproximação com empresários locais e com as assessorias de imprensa, para valorização e reconhecimento dos blogs atuantes na cidade.

Após ouvir e afirmar que ajudará o movimento a se consolidar ainda mais, Márcia aproveitou a oportunidade para apresentar ações sociais sob sua coordenação, como a campanha para doação de livros, de alimentos e diálogos sobre direitos humanos, solicitando apoio na divulgação dessas importantes iniciativas em prol dos menos favorecidos destacando a importância fundamental dos blogs na mobilização e alcance da informação. “O Brasil precisa aprender a valorizar suas conquistas, valorizar a cidade, suas raízes que infelizmente estão se perdendo. Que os blogs funcionem como um SOS memória, que valorizem a cultura e diversidade de Brasília. Vamos dar voz a quem faz a cidade”, afirmou.

Blogueiros falam sobre reconhecimento do poder de alcance das informação nas plataformas digitais

Blogueiros falam sobre reconhecimento do poder de alcance das informação nas plataformas digitais

 

Com Vanessa Vaconcellos (blog Grifina) e Wivi Barbosa (blog Balangandãs)

Com Vanessa Vaconcellos (blog Grifina) e Wivi Barbosa (blog Balangandãs)

 

Com a primera dama Mácia Rollemberg e Eldo Gomes, jornalista e criador do Movimento dos Blogueiros

Com a primera dama Mácia Rollemberg e Eldo Gomes, jornalista e criador do Movimento dos Blogueiros

 

O encontro foi organizado pelo coordenador do  Movimento dos Blogueiros de Brasília, o jornalista Eldo Gomes. Criado em 2011, o movimento conta com 150 profissionais que abordam, em suas plataformas digitais, temas como política, economia, cultura, meio ambiente, educação, saúde, segurança, moda e gastronomia.

PS: Gostaria de agradecer o convite do querido Eldo Gomes para participar desse momento tão importante para todos nós. E que esse seja apenas o primeiro passo!

Compartilhar: