[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”ALINE SANROMÔ color=”chino” style=”dotted”][vc_column_text]aline-bioAline Sanromã, idealizadora do projeto e editora do Coffee and Fashion, é jornalista e pós-graduada em Moda pelo Instituto Europeo di Design. Já trabalhou na editoria de entretenimento da Globo.com, além de coordenar diversos editoriais de moda e cobrir as principais semanas de moda do país. É a responsável por todo conteúdo do site e acompanha de perto todo o trabalho realizado com os parceiros, bem como o conteúdo escrito pelos colaboradores.

Assim é o Coffee and Fashion, site que prima pelo conteúdo bem apurado, completo e de qualidade sempre! Espaço que reúne as novidades do mundo da moda, os mistérios e delícias do preparo de um bom café gourmet, além de informações sobre cultura, gastronomia e viagens. Seja bem-vindo(a)![/vc_column_text][vc_text_separator title=”O COFFEE AND FASHION” color=”chino” style=”dotted”][vc_column_text]Sabe quando você passa anos rabiscando aquele tal pensamento que não para de martelar na sua cabeça…E você insiste que aquilo não passa de mais uma de suas cismas e aí deixa um pouquinho de lado. Mas não tem jeito, a ideia volta a emplacar parecendo mais aquele balão usado em desenho que sobrevoa a cabeça.

Enfim, um dia você percebe e aí para de filosofar (ou seja, deixa de lado toda essa besteirada escrita acima) e põe a coisa em prática.

A paixão pela moda é antiga. E não digo isso porque era uma menininha toda enfeitada, que adorava usar laço rosa de cetim na cabeça e combinava blusa, com sapato, calça/saia, bolsa, acessórios. Quando dava na telha, corria para o meu caderno rabiscando modelitos que pairavam sob minhas noites de sonho de criança. E na escola então? Claro que eu prestava atenção nas aulas (juro que até fazia o tipinho ‘nerd’). Mas não tinha como, meus olhos sempre davam uma fugida do quadro e corriam até os rabiscos. Ah, minhas criações….

Mas além desta paixão, também havia outra: escrever. E essa me ‘pegava de jeito’. Com aninhos de idade corria para minha escrivaninha e não me importava com o tempo. Do bloquinho e papel, saíam poesias dignas de gente adulta (e olha que não se tratava de mediunidade, psicografia! risos). Então, na hora de escolher a profissão, não tive dúvidas: jornalista. E assim vivo e sou há 4 anos. Porém, como disse no início do texto, quando se tem aptidão para algo….ah, tenha certeza que o pensamento não te deixa solto..martela.

Creio que minhas melhores reportagens foram ligadas à moda. Pretendo compartilhar com vocês algumas. E a ideia de me aprimorar nessa área surgiu talvez porque passei a me ver muito além daquela menininha baixinha de canela fina e marquinhas da vida.  A realização foi a pós graduação no IED com módulo em Milão, uma baita experiência.

Mas e o café dona Aline? O café fez parte da minha vida desde a infância, feito com gosto e amor pela minha mãe. Sempre foi uma bebida deliciosa, mas começou a fazer parte do meu dia a dia de trabalho. Ele deu vida a reuniões, deu luz a projetos e até hoje, todos os dias, dá o start na vida, nos sonhos, aquele gás no turbilhão de pensamentos, no impulso para as conquistas.

Então, bem vindos a união dessas duas delícias da vida! Moda e café, que abrem um universo de possibilidades, de temas, de maravilhas! Portanto, saboreie diariamente o Coffee and Fashion, em doses ilimitadas![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]