Neste sábado, 29/8, O Taguatinga Shopping realiza a primeira edição do Varanda. Em parceria com o PicNik, o empreendimento recebe artistas que trazem suas histórias e sonhos impressos nos mais variados produtos de arte e decoração

Com diversas habilidades, o Distrito Federal coleciona talentos que criam um mundo realmente feito à mão. E a iniciativa trata-se de um dia especial, dedicado à troca de experiências e valores entre artistas que fomentam a economia criativa da cidade e seu público.

A proposta do evento é trazer ao centro de compras pessoas que apreciam itens exclusivos de decoração e arte, e desejam adquirir produtos com conteúdo e história. “O Taguatinga Shopping acredita na valorização e no reconhecimento desse mercado que pode somar-se, tranquilamente, aos esforços de visibilidade e mobilização de visitantes em nosso mall”, declara a superintendente do Taguatinga Shopping, Eliza Ferreira.

O público também poderá participar de workshops, curtir o ambiente ao som de DJs e eternizar os deliciosos momentos no melhor estilo retrô, com fotos de “Lamb Lamb”, na Praça de Vidro, 3º Piso, das 10h às 20h.

TagShop2015_VARANDA_Anuncio_Divirta-se_14x15cm.indd

Wokshops para colocar a criatividade em ação e a mão na terra

O Varanda conta com um espaço dedicado aos aprendizados. O público poderá participar de dois workshops gratuitos, o primeiro de Serigrafia com o artista plástico Natinho, que ensina a dar vida a camisas e tecidos com o processo de serigrafia, onde passa desenhos e imagens de telas para diversos tipos de tecidos. Os participantes colocarão a criatividade em ação e irão produzir um desenho na sua própria camiseta.

Para quem mora em espaços pequenos e não tem local adequado para uma horta, a HortiNutri traz a solução: hortas para apartamento. Em ação, os interessados aprenderão o cultivo de mini-hortas de temperos e ervas em espaços limitados. Serão ensinados conceitos de cultivos, maneiras de aproveitamento dos pequenos espaços, importância do contato com a terra e do consumo de alimentos frescos ao nosso alcance. Cada participante fará sua própria jardineira de temperos com o auxílio das tutoras.

Cada workshop possui o limite de 20 vagas. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail: varanda.oficinas@gmail.com, com as seguintes informações: nome, telefone e tamanho da camiseta.

 

Concreto Urbano

Concreto Urbano

 

Art Expressa

Art Expressa

 

Vittor Ibanes - Arte urbana

Vittor Ibanes – Arte urbana

Confira a programação:

WORKSHOPS:
– 11h às 12h30 – Workshop Horta em Apartamento, com HortiNutri
– 15h às 17h – Workshop de Serigrafia, com Natinho

DJs:
10h às 12h –The Miguelitos (PicNik)
12h às 14h – Victor Yrigoyen (Moranga)
14h às 16h – Wash (Funk The System)
16h às 18h – Julia Hormann (PicniK)
18h às 20h – Eric Beats (Jam do Museu)

Expositores:
Fotografia
– Schietti Fotografia
– Marcelo Calil Fotografia
Artes Variadas
– Galeria Ponto
– Sindicato
– Art Expressa
Design
– Madeiras Nogueira
– Concreto Urbano
– Glass
– Margarita Com Limon
Vinil
– Marti Discos
Mimos para Casa
– Paisagismo do Cerrado
Ilustradores e pôsteres
– Pedro Sangeon
– Vittor Ibanes
– Lolly Posters
– Natinho

: : Fica a Dica
Varanda
Data: 29/08/2015
Horário: 10h às 20h
Local: Praça de Vidro, 3º Piso
Entrada: Gratuita
Informações: 3451-6000

Compartilhar: